Um parto para sair do século 20

“Mas as coisas não caminham de forma harmônica. A crise atual, por exemplo, é a primeira em que a internet desempenha papel importante. As pessoas se informam, discutem, multiplicam a mensagem dos meios convencionais. Só isso me abre o horizonte para aquele projeto do computador a US$ 100. Quando defendi a quebra do monopólio dos telefones, fui chamado de traidor por uma parte da esquerda. Mas a aliança com a ciência, sem ilusões, a aproximação com a chamada terceira cultura (cientistas que explicam o mundo como escritores), aponta para um tipo de intervenção que renda mais frutos do que ficar nesse interminável bate-boca para demonstrar que corrupção de esquerda e de direita não se diferenciam. Nas democracias, ambas são crime.

[hipertexto] => Um parto para sair do século 20, por Fernando Gabeira.

[nota] – Começaria acabando com os cartórios de registros de imóveis. Saiba como e o porquê.

Informe Verdes Trigos Org

Foz do Iguaçu organiza sua I Feira do Livro

Com o objetivo de fomentar e divulgar a cultura do livro na região trinacional de Foz do Iguaçu e realizar intercâmbios culturais entre Argentina, Paraguai e Brasil, começa no próximo dia 6/7 a I Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. O evento, organizado pela Associação Internacional Editares e pelo Centro de Altos Estudos da Consciência, será realizado ao ar livre, na praça das Nações, com a intenção de democratizar o acesso ao livro, aproximando-o do público. Autores como Moacyr Scliar, Marcel Souto Maior e Kledir Ramil devem marcar presença na Feira, que ficará instalada em Foz do Iguaçu até o dia 10/7. O evento integra o calendário do VIVALEITURA 2005.

Unicamp sedia maior discussão sobre leitura no País

O 15º Congresso de Leitura do Brasil (COLE) será realizado entre os dias 5 e 8/7 na Universidade de Campinas (UNICAMP), no interior de São Paulo. Com o tema “Pensem nas crianças mudas telepáticas”, esta edição do COLE reunirá 3.200 participantes da área de educação, que debaterão questões ligadas ao hábito da leitura e discutirão os mais de 1.400 trabalhos que serão apresentados no evento. No dia 7/7, o coordenador do Fome de Livro, Galeno Amorim, fará a palestra “O Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e os Mediadores da Leitura”. O evento é organizado pela Associação de Leitura do Brasil, uma entidade que busca promover o debate crítico da leitura e congregar pessoas interessadas no estudo de questões relativas à leitura.
Para mais informações sobre o 15º COLE,
acesse o site www.alb.com.br/novocole.php.

Veja outros textos e notícias no site de Henrique Chagas

Fonte: VERDES TRIGOS CULTURAL
um sítio cultural de Henrique Chagas
simplesmente fazendo diferença
PRESIDENTE PRUDENTE – SP

Anúncios

Um comentário

  1. O pior é que sem o capitalismo não teriamos progredido tanto (vá lá fizemos um monte de bobagens mas o saldo é positivo). Pior é a situação cubana e de outros paises comunistas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s