Unafisco quer Transparência na Fusão da Receita e da Previdência

Reunião com ministerios e entidades sobre a fusão dos fiscos deve ocorrer nesta semana.

O subchefe de Análises e Acompanhamento de Políticas Governamentais, Luiz Alberto dos Santos, após a solicitação de audiência em carta enviada pelo Unafisco na última sexta-feira, dia 8, entrou em contato telefônico com a presidente da DEN, Maria Lucia Fattorelli, para informar que já entrou em contato com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, para discutir a participação das entidades envolvidas no processo de fusão de fiscos.

Luiz Alberto recomendou uma reunião com todos os ministérios envolvidos e todas as entidades representantes das categorias que farão parte do novo órgão que será criado com a fusão da SRF e da Secretaria da Receita Federal. A reunião poderá ocorrer a partir de hoje. O subchefe disse a Maria Lucia que deverá participar da reunião para fazer uma exposição do projeto, com o objetivo de garantir a transparência do processo.

Carta semelhante foi enviada para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, também solicitando audiência para tratar da fusão dos fiscos.

A carta informa que em reunião com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, o Unafisco foi informado “de que a fusão da SRF com a Secretaria da Receita Previdenciária voltou à pauta e encontra-se na iminência de ser implementada”. Informa também que a categoria não teve acesso ao projeto e que não houve qualquer debate sobre o assunto, debate esse que poderia evitar eventuais equívocos que podem representar riscos para o Estado e para a sociedade.

Fonte: Unafisco

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s