INFORME VERDES TRIGOS ORG

Biblioteca Municipal Hernane de Faria, da cidade de Minaçu, Goiás
Especial pedido da escritora Rosângela Rocha, de Brasília”

Em recente viagem à Chapada dos Veadeiros, conheci a Diretora da Biblioteca Municipal Hernane de Faria, da cidade de Minaçu, Goiás. De acordo com a diretora, Eugênia Alves, a Biblioteca é muito carente, dispondo de pouquíssimos livros para empréstimo, apesar do interesse da população pela leitura.

Prometi à Eugênia que escreveria aos amigos, solicitando que enviem livros para o endereço:

Biblioteca Municipal Hernane de FariaRua 1, esquina com Av. Bahia – Conjunto Habitacional Primavera
Minaçu – Goiás – CEP 76.450-000.

Peço-lhes a fineza de encaminhar esse pedido a outros amigos. Vamos melhorar a situação da Biblioteca de Minaçu?”

Atendam mais este pedido. Encaminhe livros para bibliotecas públicas e comunitárias. Colabore com a cultura.

A arte de convencer os outros
Em Da arte de persuadir (Landy, 82 pp., R$ 20), Blaise Pascal trata do rigor do diálogo, da eficácia que a articulação da fala pode alcançar – por meio de proposições engendradas de maneira bastante honesta – no interlocutor; a ponto de convencê-lo a abandonar velhas crenças. Muito conhecido por sua contribuição à Matemática, à Física e à Geometria, Pascal apresenta neste livro uma outra face de seu trabalho intelectual. A obra fala da habilidade de inverter – a partir de um honesto jogo de proposições – as concepções do interlocutor. O breve texto representa ainda as raízes do espírito que moveu a filosofia moderna e as transformações por que passou o pensamento entre os séculos XVI e XVII. Contemporâneo de Descartes e em sintonia com o progresso científico de seu tempo, o seu Tratado da Persuasão vem permeado do otimismo que caracterizou os primórdios da modernidade. E Pascal o concebe sem os desvios retóricos que marcaram o pensamento europeu até aquele momento.

Pensamento medieval
Na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, a editora Sétimo Selo estréia no mercado com o lançamento de A natureza do bem, clássico de Santo Agostinho (354-430), que permanecia inédito no Brasil. Em edição bilíngüe, a obra traduzida do latim por Carlos Ancêde Nougué e com alentada apresentação de Sidney Silveira – um dos editores da Sétimo Selo junto com o jornalista Octacílio Freire – é a primeira programada pela nova casa, que pretende oferecer, entre outros projetos, grandes obras filosóficas da Idade Média. A festa de lançamento será na livraria da Travessa de Ipanema (Visconde de Pirajá 572), a partir de 19h. >> Leia mais

Fonte: VERDES TRIGOS CULTURAL
um sítio cultural de Henrique Chagas
simplesmente fazendo diferença
PRESIDENTE PRUDENTE – SP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s