Marcio Guerra & Os Severinoroadie

Marcio Guerra & Os Severinoroadie
Rock, Reggae, Maracatu, Embolada e Afins!Um show 100% Música Brasileira!

Com mais de 15 anos trilhando no caminho da carreira musical, o cantor e compositor Marcio Guerra é contemporâneo do auge do rock nacional dos anos 80, sob a influência do cenário das bandas e estrelas internacionais. Neste cenário descobriu o fascínio pela música com um forte olhar principalmente para a cultura brasileira e a variedade de artistas da nossa música como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Djavan, Dorival Caymmi, Cassiano e Luis Melodia. Neste contexto, foi criado o recente trabalho do artista: Mulambo! O nome de batismo se deve por ser desprovido de qualquer preocupação que não seja fazer a música brasileira, utilizando para isto todos os recursos que ela possibilita por seus variados ritmos como os repentes; côcos; emboladas e maracatus do sertão brasileiro e o rock e o reggae presente em quase todo o país.
Nos palcos, o que se vê é o entrosamento dos músicos, das linhas do rock e do peso da percussão emoldurando as letras e o estilo próprio da banda, aliados à força da interpretação do versátil vocalista que, não se limitando ao canto, toca pandeiro e djembé . Com este último, apresenta sua versão para “Socorro” de Arnaldo Antunes, que nasceu de sua interpretação pessoal como um lamento, um pedido de ajuda ao mundo. Marcio usa o realismo, seu carisma natural e o talento de sua bela voz a favor do grupo e apresentam um show em forma de espetáculo baseado, sobretudo, no respeito e noção de que estar no palco é mais que conquista. É merecimento. Entre a forte pegada da percussão e a “irrotulável” música reproduzida pela banda, o show conta suas músicas carregadas de ritmos e mensagens, além de sucessos de outros artistas como O Rappa, Cássia Eller, Arnaldo Antunes, Cidade Negra, Luiz Melodia, entre outros, que ganham releituras próprias. A dinâmica do show proporciona um balanço típico e sonoridade familiar da música popular brasileira fazendo com que o público participe cantando e dançando ao som Mulambo!
E é neste clima de alegria e com a certeza de oferecer musica de qualidade ao publico que Marcio Guerra e sua banda trazem o show Mulambo! buscando atingir pessoas tão diferentes quanto o ritmo e cultura que produzem. Marcio Guerra: Voz, violão, djembé , pandeiro Os Severinoroadie são:Guilherme Dorado – baixoGeraldo Côrtes – guitarra Léo Morel – bateria Lu D’Andrea- alfaia, zabumba, congas e efeitosMalu Martins – alfaia, xequerê, agogô , triânguloTatí Calvente – alfaia, surdão, pandeiros e efeitos

TEATRO MUNICIPAL DE NITEROI
NOVOS COMPOSITORES CARIOCAS
TERÇA LIVRE / 2003

NITERÓI – RJ
ARTE JOVEM BRASILEIRA / 2004

Fonte: Elo Acústico Promoções Artísticas
CONTATOS : elo.acustico@urbi.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s