Dia do Advogado

O Direito é a ciência das normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade. Quando essas relações não funcionam dentro das normas estabelecidas, entra o trabalho do advogado, que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal. Advogar é uma das opções do bacharel em Direito. A outra é a carreira Jurídica. O advogado pode defender interesses de pessoas ou de instituições, privadas ou públicas. Pode especializar-se em Direito Administrativo, Civil, Comercial, da Criança e do Adolescente, Ambiental, Internacional, Penal ou Criminal, Trabalhista ou Previdenciário e Tributário.

O dia 11 de agosto é a data da lei de criação dos cursos jurídicos no Brasil e é também o Dia do Advogado. Esse dia é também conhecido como o “Dia do Pendura”, uma tradição do início do século 20, quando comerciantes costumavam homenagear os estudantes de Direito deixando-os comer de graça. O dia é até hoje temido nos restaurantes, pois dizem que a tradição de comer sem pagar continuou a ser seguida…

Fonte: Araraquara.com.br
http://home.araraquara.com.br/index.php?id=7416

11 de AGOSTO
DIA DO ADVOGADO
Categoria Tribunal
Se você tá pegando um advogado, esse é o dia de comemorar com o bofe bacharelado ou em vias de, dando entrada em todo um processo de retomada de “meu bem” e batendo o martelo e o que mais ele quiser que você bata pra ele. Durante o rala e rola não deixe de gritar: – Vai! Vai! Inclui logo esse processo. Homologa! Vai, me julga. Isso! Isso! Segunda instância. Vai. Vai! Ui!

Fonte: Banheiro Feminino
http://banheirofeminino.terra.com.br/froid/

Sensacional essa do banheiro feminino!

Fica aqui o meu abraço para os amigos Advogados, Bachareis e estudantes de Direito.

3 comments

  1. Eu já dei “pendura” no Meridien, no Le Coan, no Plataforma, e no Lagoa Charle’s.
    Muito bom!
    A propósito também é dia do garçom, assim na hora do pendura sempre guardamos os 10% do serviço, entregue em mão para os garçons, não dava outra, nunca apanhamos🙂

  2. Como nao currsei essa nobre faculdade nao tive o prazer de pendurar uma conta em um restauarnte caro. Mas se deus quiser ano que vem começo. a proposito otima a do banheiro feminino

  3. Perdi a última oportunidade de “pendurar”. Como estou no último período e minha turma sempre foi muito desanimada para brincadeiras, os donos de restaurantes tiveram sorte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s