Tolerância Zero

Morre de câncer o ator Francisco Milani, aos 67 anos
Globo Online

“Acho que não vale a pena levar a vida pensando em bens materiais ou em si próprio. Quanto mais você divide, mais feliz você é”.

RIO – Morreu na madrugada deste sábado o ator Francisco Milani, de 67 anos, o Saraiva do programa Zorra Total, da TV Globo. A causa da morte foi um edema agudo pulmonar, acompanhado de insuficência renal, provocados por um câncer no reto. Milani estava internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, desde o dia 3 de agosto. O corpo será velado a partir das 9h no Cemitério do Caju, na zona norte, e, em seguida, será cremado. O ator tinha câncer há cinco anos.

Milani, que nasceu em São Paulo, no dia 19 de novembro de 1937, também atuava no cinema e fazia dublagens e locuções para a TV. Ele foi vereador no Rio, eleito em 1986 pelo PCB, mas depois se desiludiu com a política partidária e nunca mais teve qualquer mandato.

O ator começou a carreira no rádio, aos 13 anos. A veia para a comédia sempre foi o traço mais forte. Participou de programas humorísticos importantes e dirigiu o “Viva o Gordo”, estrelado por Jô Soares. Também atuava, como locutor, no Casseta e Planeta. Criou bordões que caíram no gosto popular, como “eu sou normal” e “tolerância zero”.

Um dos personagens mais marcantes de Milani foi exatamente o Saraiva, do Zorra Total, que consagrou o “tolerância zero”. Rabugento e mal-humorado, Saraiva não tinha paciência com perguntas pouco inteligentes e com isso causava constrangimentos à mulher, interpretada pela atriz Stella Miranda. Leia mais no Globo On Line

One comment

  1. Correndo o risco de cair no chavão, mas o Milani é daqueles que sempre vão fazer falta.
    Homem honrado, idealista e honesto, até com seus princípios, coisa cada dia mais rara.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s