11ª Jornada de Literatura de Passo Fundo – Diversidade Cultural: O diálogo das diferenças.

CHICO BUARQUE RECEBE PRÊMIO ZAFFARI & BOURBON DE LITERATURA
Foto: Tiago Lermen
Premiação foi entregue por Luís Coronel e pelo vice-prefeito Adirbal Corralo.

Com a promessa de retornar em 2007 para cantar e encantar novamente o público do Circo da Cultura, o escritor e compositor Chico Buarque recebeu, na noite de terça-feira, 23 de agosto, o 4º Prêmio Passo Fundo Zaffari e Bourbon de Literatura. A premiação foi entregue pelo representante da Cia Zaffari, Luís Coronel, e pelo vice-prefeito de Passo Fundo, Adirbal Corralo, na cerimônia que contou também com a presença do vice-reitor Administrativo da Universidade de Passo Fundo (UPF), Nelson Beck. Logo após a entrega do prêmio, Chico Buarque participou de um debate mediado pelos escritores Ignácio de Loyola Brandão, Alcione Araújo e Júlio Diniz, também com a presença da coordenadora geral das Jornadas Literárias, Tania Rösing.

OS 3 TENORES NA 11ª JORNADA NACIONAL DE LITERATURA
Assessoria de Imprensa – Jornada Literária

Depois que o compositor Chico Buarque venceu o 4º Prêmio Zaffari & Bourbon de Literatura, os escritores Ignácio de Loyola Brandão, Alcione Araújo e Julio Diniz resolveram experimentar a música. Na abertura do debate A indústria cultural: homogeneização, diversidade, resistências na tarde de ontem (24) no Circo da Cultura da 11ª Jornada Nacional de Literatura, os três tenores, como se apresentaram, subiram ao palco e cantaram a música que compuseram na madrugada.

“Quem foi que cantou na ONU? Foi o ministro Gilberto Gil. Quem foi que cantou na França? Foi o ministro Gilberto Gil…Quem foi que abriu o festival de Parati? Foi o ministro Gilberto Gil. Quem foi que não veio a Passo Fundo? Foi o ministro Gilberto Gil”.

E a platéia que aguardava Gilles Lipovetsky, Carlos Reis e Mauro Maldonato adorou.

Fonte: http://www.jornadadeliteratura.upf.br

One comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s