Balear, prática utilizada na Costa das Baleias

“Balear” ou observar baleias é o lazer preferido de centenas de turistas que chegam para a temporada das Jubartes, entre julho e novembro, quando elas migram para o sul da Bahia.


Mais conhecidas como baleias-cantoras ou baleias-acrobatas, as Jubarte encantam pela docilidade com que se aproximam das embarcações, encenando acrobacias mirabolantes e emitindo sons que pressupõem a dança do acasalamento. Todos os anos, elas percorrem cinco mil quilômetros, a partir do Atlântico sul, em busca das águas mornas, rasas e cristalinas.Prado é a porta de entrada para o roteiro “costa das baleias” com suas praias paradisíacas e turismo contemplativo de baleias jubarte.Considerado um dos 10 melhores locais do mundo para a prática do mergulho, o Parque Nacional de Abrolhos possui, além de inúmeros naufrágios, uma fauna extremamente diversificada. Imenso berçário, o Parque abriga três das cinco espécies de tartarugas existentes no Brasil e vários tipos de peixes, tais como: barracudas, badejos, pargos, budiões, parus, meros, enguias, moréias, caranhas, tubarões, etc. Completando a rica fauna do local, é possível ainda encontrar golfinhos e baleias-jubartes.

O discreto charme da cidade e a simpatia de seus moradores fazem jus ao título de “Princesa dos Abrolhos”, que Caravelas ganhou ao longo dos anos.

Poucos destinos podem oferecer tanta beleza e natureza quanto o roteiro da Costa das Baleias – BA.

Fonte: Informes – Gauchinho.com
www.gauchinho.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s