Informes Verdes Trigos Org

O famoso cubano careca

Informe Idéias reporta: cubano tarado e bebum, desconhecido em Havana, sua cidade natal, mais ou menos conhecido no mundo, mas famoso de dar autógrafo no Brasil, Pedro Juan Gutiérrez faz o lançamento internacional aqui entre nós do seu mais recente romance, O ninho da serpente. O narrador Pedro Juan – que originalidade! – tem quinze anos e começa a compreender a situação política e social de seu país nos anos seguintes à Revolução de Cuba. >> Leia mais

Concurso de Contos e de Poesia

Até o dia 30 de outubro podem ser feitas as inscrições para o Concurso Nacional de Contos Newton Sampaio 2005 e para a 15º edição do Concurso Nacional de Poesia Helena Kolody, promovidos pelo governo paranaense. A divulgação dos resultados está prevista para a primeira quinzena de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site www.pr.gov.br/seec.

Rio de muitos passados

Os dez contos finalistas da segunda edição do Concurso Contos do Rio, promovido pelo Prosa & Verso, são uma amostra das criativas e muitas delas curiosas histórias com o tema memória que chegaram à redação do GLOBO no início deste ano. Desde o sábado (3), o Prosa & Verso vai publicar a cada sábado um dos contos finalistas, escolhidos entre os cerca de dois mil enviados de todo o Brasil à redação do jornal. A seleção foi realizada pelos jornalistas do GLOBO Nelson Vasconcelos, Daniela Birman, Mànya Millen e Rachel Bertol. Agora, um júri composto por Gustavo Bernardo Krause, escritor e professor de literatura da Uerj, e pelos escritores Luiz Ruffato e Sérgio Sant’Anna vai escolher o grande vencedor. O resultado final será conhecido somente na solenidade de premiação, que será realizada em dezembro, em local a ser anunciado. >> Leia mais

Câmara Rio-Grandense do Livro

O site da Câmara Rio-Grandense do Livro traz notícias e informações sobre eventos literários que acontecem no RS. Além disso, em www.camaradolivro.com.br, é possível conhecer os associados da entidade e alguns projetos do extremo sul do País.

Projeto Terças Poéticas

O projeto de leitura, vivência e memória de poesia Terças Poéticas – parceria da Fundação Clóvis Salgado com o Suplemento Literário de Minas Gerais, apoios culturais da Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão -, criação e organização de Camila Diniz e curadoria de Wilmar Silva, inicia o setembro literário – dia seis, terça-feira -, sempre às 18h30, nos jardins internos do Palácio das Artes, Belo Horizonte, Minas Gerais, com a presença de Adolfo Maurício Pereira & homenagem a Dantas Mota.

Adolfo Maurício Pereira é natural de Cruzília, Minas Gerais, onde nasceu a 16 de junho de 1953. Estudou Direito e Biologia. Foi vereador e também prefeito por dois mandatos na cidade natal, chegando a criar em 1986, um concurso de literatura de âmbito nacional, quando se sagrou vencedor o poeta Márcio Almeida com o livro de poemas “Falúdica”. Publicado no Suplemento Literário em 1972, Adolfo Maurício Pereira, também é o criador do Encontro de Escritores de Minas Gerais, em sua oitava versão. Tem oito livros publicados: “Abastardando” (1980) foi o primeiro. O mais recente é “Os gaturamos não são surdos” (2005), além do enigmático “Livro das Mesmices” (1999).

Mais Informações:
Suplemento Literário de Minas Gerais
(Avenida João Pinheiro, 342, Lourdes, CEP 30130-180, BH, MG
Telefone: 31 3213-1073
E-Mail: suplemento@cultura.mg.gov.br.

SEMPRE UM PAPO em Curitiba

Sempre Um Papo” agora também em Curitiba, no Teatro da Caixa, que iniciou com Zuenir Ventura, no dia 31/08, com casa lotada. A programação continua até o final do ano, mensalmente. Em Curitiba: Zeca Camargo (dia 19/09) e Frei Betto (dia 23/11).

Sugestão ao Afonso Borges: o paranaense Miguel Sanches Neto, que acaba de lançar com sucesso mais um livro, UM AMOR ANARQUISTA.

FESTA DE LANÇAMENTO DE 4 LIVROS DE FLÁVIA SAVARY

A premiada autora Flávia Savary estará lançando 4 livros infanto-juvenis no Café SESC de Teresópolis, Rio de Janeiro, na véspera de seu aniversário. A festa será no dia 10 de setembro de 2005, sábado, a partir das 18 horas. Durante o evento, haverá venda de reproduções de suas ilustrações em forma de objetos. E numa homenagem antecipada ao Dia do Mestre, mediante comprovação, professores(as) ganharão um brinde e desconto de 15% na compra de qualquer livro!

Os livros a serem lançados são “MEMÓRIA DE BALEIA” e “A ARCA DO TESOURO” (ambos da Editora Salesiana, SP), “20 CANTOS DE SEREIA” (Editora Dimensão, MG) e “OITAVO ANIVERSÁRIO, PRIMEIRO AMOR” (Editora Melhoramentos, SP).

Serviço:
Data: 10 de setembro de 2005, sábado
Horário: A partir das 18 horas
Local: Café SESC de Teresópolis
Endereço: Av. Delfim Moreira, 749, Centro, Teresópolis, RJ
Telefone: (0xx21) 2742-0660 (SESC)

Fonte: Verdes Trigos Org
Um site de Henrique Chagas
Fazendo a Diferença em
Presidente Prudente
www.verdestrigos.org

One comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s