Para Nariz Gelado

Nariz, não vou entrar no mérito de como se consulta a Natu (natureza), mas o que posso dizer é que sempre quando questiono algo ela direciona meu pensamento em busca de uma lógica ou uma razão.

Nesse caso da “paranóia” em que falei cheguei a seguinte conclusão:

O quê ou quem nos leva a uma paranóia?

Vivemos num país e até num mundo onde a inversão de valores nos leva a crer que tudo é “normal”. Nos acomodamos diante de vários situações ao nosso redor e até diante das tragédias.

A natureza talvez seja, a única essência da terra que tenha moral para nos falar o que pensar diante de tanta ruindade praticada pelos seres humanos.

Fiquei me questionando sobre a minha paranóia de que todos os escândalos que acontecem em nosso país tenha a ligação com o atual governo. E de uma certa forma entendi que realmente existe motivos que me levem a “a ficar paranóica”, tendo em vista que os exemplos vindo do partido do governo bem como dos próprios “elementos” que dele fazem parte nos deixam desconfiados de tudo o que acontece ou venha acontecer em nossa terra brasilis.

Como não posso ficar paranóica se quem deveria dar o exemplo, não se respeita, não respeita o próximo e principalmente não respeita o seu povo. A Natureza diz que a culpa não é nossa de sentir paranóia já que aquele “o condutor” da desconfiança não demonstra “moral” e nem busca um caminho para evolução do “seu eu” e da moralização de seu “grupo”. Eles nos dão motivos todas os horas e todos os dias. A cada momento, um novo escândalo e também um novo “abafa abafa”.

A natureza me diz também que assim como ela todos os dias nos brinda com sua beleza e não as notamos, o mesmo ocorre com as “pessoas” e no caso aqui “as instituições” que não se notam, não se observam, não se policiam e não lutam por um “estado de coisas” voltada para o bem de todos. Ela conta ainda, que tudo que poderá ser visto ou notado nos casos do banco central e do roubo da polícia Federal- estão lá , mas assim como o se humano no mundo inteiro precisa aprender a sentir e notar a “natureza”, os homens da lei precisarão aprender e sentir as nuances “dos crimes” onde usando e bebendo da mesma sabedoria da “Natu” chegarão aos responsáveis dos atos que tanto me levou a “tal paranóia”.

Por isso Nariz, se vc também estiver com o sentimento que está ficando doida ou paranóica, não se culpe, eles nos dão motivo.

Sds e obrigada pela visita…Elaine Paiva

3 comments

  1. Estou em sintonia com você. Vivemos uma época do individualismo exarcebado, da competição selvagem, do materialismo acima de qualquer valor que nos empurram para a superficialidade da relação. O ser humano só dá valor para o que possa lhe proporcionar ganho material.
    A síntese está na proteção às arvores de rua feitas com madeira, prática que está sendo substituída por outros meios. Matar para proteger o que é do seu interesse.
    É importante que pessoas com habilidades de comunicação, que é o seu caso, estejam atentas e sempre alertando que existem saídas. É só uma questão de reflexão e atitude. Não é porque estamos vendo a podridão que iremos aceitar ou pior, aderir.
    Valeu!

  2. Se não ficarmos atento, não conseguiremos mais distinguir o que é correto do que não é… Naum conseguindo auferir uma opinião passa-se para o estágio em que o correto é um estado de espírito, o que pra mim não é, pra vc pode ser, ou seja, o correto se transforma em algo relativo… um passo paranóico para a paranóia… Vixi… acho que já estou ficando paranóico…

  3. mais, menina.
    Que bela resposta você me deu…E só hoje fui descobrir este post!!! Agradeço a atenção. E concordo com você: temos que dar atenção aos sinais.
    Bj
    N.G.

Deixe uma resposta

