Momento Sexual

Consultas ao Dr Uro.

Sempre tive muita curiosidade em saber porque o meu pênis fica duro?
Patrick-São Paulo

Quero saber porque sinto dormência depois de ter ereção (relação)?
Edison-Osasco

Como ocorre a ereção e o orgasmo?
Mauricio-Santa Cruz

Como o pênis é formado e como ocorre a ereção?
André-Rio de Janeiro

O Dr. Uro responde todas as suas dúvidas sobre sexo e seu corpo. Leiam abaixo:

O pênis é formado por três cavidades cilíndricas. As duas superiores são chamadas de corpos cavernosos, já a inferior leva o nome de corpo esponjoso, que contém a uretra (canal por onde passa a urina e o esperma).

As duas cavidades superiores são envolvidas por uma membrana elástica, denominada túnica albugínea, que se expande com a chegada do sangue, permitindo o aumento de tamanho e calibre do pênis.

Quando as duas cavidades estão cheias de sangue, a ereção acontece, sendo que esta deverá ser suficientemente rígida para possibilitar a penetração.

Acima dos corpos cavernosos, ou seja, sobre a túnica albugínea, encontram-se os nervos e os vasos superficiais, eles dão sensibilidade à pele do pênis e à glande e irrigam-nas.

Em uma linguagem mais simples ocorre o seguinte:

O homem sente desejo. Um sinal cerebral é disparado para avisar todo o corpo, principalmente o pênis, de que deve se preparar para atividade sexual. Os corpos cavernosos são “avisados” para relaxarem sua musculatura lisa, deixando livre a entrada de sangue no pênis… Imaginem dificultar a saída de sangue do pênis, enquanto se aumenta o seu fluxo de entrada !!!

Os corpos cilíndricos vão se enchendo de sangue, tornando o pênis duro e ereto. É como uma bexiga de água. Quanto mais se enche de líquido, mais rija fica a parede de borracha. Assim acontece a ereção.

Orgasmo

Esta é a última fase do Ciclo da Resposta Sexual. O orgasmo, o êxtase, o gozo ou ápice de prazer no homem é atingido quando ocorre a liberação total das tensões antes retidas, acompanhada de uma contração muscular rítmica, com emissão do esperma: a ejaculação.

O interessante é que esta se dá em dois estágios:

No primeiro, há a expulsão efetiva do líquido seminal (sêmen) dos órgãos acessórios de reprodução – próstata, vesícula seminal e canal ejaculatório – para a uretra;

No segundo estágio, há a progressão desse líquido por toda a extensão da uretra até o meato uretral, que é o orifício na cabeça do pênis por onde sai também a urina. Acompanha-se de todo esse processo, a sensação subjetiva de profundo prazer;

Após o orgasmo, o homem tem o que se chama de Período Refratário. É um tempo de relaxamento necessário para que ele possa reiniciar novamente atividade sexual. Nos jovens, esse período pode ser de segundos, nos mais velhos, de horas a dias.(ou quem sabe meses, anos ou em outra encarnação)
* Coitados dos meus amigos velhinhos!!

Dr. Wagner de Ávila
Urologista-Andrologista
http://www.urologista.com.br/

Dr Wagner responde as perguntas da galera no IG Jovem!
http://igjovem.ig.com.br

3 comments

  1. rsrrs amigos velhinhos foi bom rsrrs outra encarnação , vc é amiga heim .
    E não pode ,esquecer de usar a camisinha , seja na idade que for.
    Bom final de semana🙂
    Bjins

  2. Parabéns pelo blog! Está ótimo!
    À propósito do texto, penso que as mulheres se encantam, quando não invejam as performances masculina, mas ao mesmo tempo, o homem tb inveja a capacidade de gerar e gestar um ser, da mulher. Empate!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s