Manias

Fui incluída numa corrente safada de revelar nossas manias por Ricardo Rayol, e pior, ainda tenho que repassar para outras cinco pessoas. Affe que Ninguém merece! Enfim, fazer o que né?. Lá vai!

1) Não consigo sair de casa sem verificar por diversas vezes se está tudo fechado e desligado.
Ao contrário do amigo Serjão que convive muito bem com o que ele chama de paranóia, a mim incomoda e muito essa insegurança. Acho que já está virando doença.

2) Dormir com o pé balançando.
Não tem jeito, enquanto não pego no sono fico balançando o pé. Não preciso nem dizer que quando estou namorando e durmo com o amado o tamanho da reclamação.
Vixe! Tive um namorado que disse que se viesse a casar comigo dormiríamos em camas separadas. Tudo por causa do meu pezinho. Eu hein, que exagero.

3) Ler
Sou igual ao amigo Ricardo. Leio de tudo um pouco e também leio bula de remédio quando estou de óculos, é claro. Porque gente, me diga: Quem consegue ler aquelas letrinhas das bulas? Caraça, ninguém merece!
Quanto a ler livros mais de uma vez, como Ricardo mencionou, eu não gosto muito não.
Acho que quando fazemos a releitura de um livro, provavelmente, iremos dar uma nova interpretação ao texto e acabamos nos torndando crítico demais com a obra. Penso que a leitura tem que passar aquela primeira impressão, ou seja, ou você gosta ou não.
Raramente eu leio um livro pela segunda vez, mas gosto quando a turma se reúne para fazer um debate sobre o livro. As interpretações são diversas e o assunto rola a noite toda. É muito bom esse tipo de debate literário entre amigos. É bem verdade que nos debates a crítica rola solta, mas por outro lado, encontramos pequenos detalhes da obra que, algumas vezes, são memoráveis e outras nem tanto.

4) Dormir agarrada com o travesseiro.
Se um dia vier a me unir com alguém vai ser um problema sério. Tudo bem ele pode dormir abraçadinho comigo, mas tem que deixar eu agarrar meu travesseiro também, senão eu fico rolando na cama a noite toda. Ah e balançando o pezinho também. (rs)

5) E o último e não menos importante: os hidratantes:
Tenho mania de comprar hidratantes. Sou a rainha dos hidratantes. Gosto de comprar aqueles baratinhos que são ótimos para hidratar as mãos. Ah, e sapatos também. Vixe Maria! Sou muito chata para comprar sapatos.
Sugestão. Nunca me dêem nenhum tipo de calçado de presente, porque via de regra eu não gosto do modelito e vou trocar.

Bem, aí estão as minhas cinco piores manias. Então já que me empurraram essa naba, repasso para as amigas Tatá e Paola e os amigos Ilton, Luiz Carlos Marques e Silvio Persivo.
Sds…Elaine Paiva

9 comments

  1. Curiosidade ainda mata um!! Estou aqui pra saber das suas manias – adorei o pé balançando e os hidratantes , que maravilha(!!)se pensar nos meus: compro todos e por falta de uso saem da validade (rssss).

    Essa foi a corrente mais absurda e mais deliciosa que tb fui vitimada.

    Um beijo grande!!

  2. Elaine, boa noite.
    Não sei porque, não consigo ver o blog inteiro. A parte superior sumiu, por isso só vi da 3.ª mania em diante.
    Essa dos livros, eu sou o contrário. Há livro que quase decorei de tanto ler.
    Ah! os sapatos, que delicosa tentação! Concordo plenamente co você: sapatos não são presente que se dê.

    Beijos
    P.S.1. Obrigada pela visita.
    P.S.2. Amanhã, inauguro meu site: http://www.casadoescritor.com (meu e de mais uns 60 escritores). Que tal dar uma passadinha por lá? Agradeço, desde já. Bejin.

  3. Sobre seu comentário no Ozeas sobre engarrafamentos: a minha reação seria a mesma se eu não estivesse dirigindo; Tipo Michael Douglas em “um dia de fúria”.(rs) Abs

  4. Estou maquinando uma maneira de combater a minha mania de não atender a esse tipo de proposta para responder (rs). Amanhã vou postar. O pior é que o Tambosi também me incluiu…

  5. Elaine,

    1) Não é má a ideia embora se torne obsessão, e portanto mania!
    2) Ou se dorme ou se balança, não se pode cantar e assobiar ao mesmo tempo! Né? Isso é algum nervoso miudinho certamente!
    3) Ler não é uma mania mas um hábito salutar e descompressivo simultaneamente.
    4) Ai vai ser vai! Então, ou uma coisa, ou outra. Qual é a melhor o namorado e/ou travesseiro?
    5) Os hidratantes fazem bem à pele mas na hora do agarradiço vai escorregar!
    Ó Elaine, as tuas manias as piores são a do pezinho e do travesseiro mas nada que não seja superável. Um beijinho.

  6. Ler é a melhor mania que existe. Outra mania gostosa é passear pelas ruas. Lembra de uma música chamada Manias que fez sucesso umas décadas atrás? Terminava assim: “Entre as manias que eu tenho, uma é gostar de você!”

  7. Oi Elaine, que corrente é essa? Enumerar 5 manias??? Não tenho 5 manias. Na verdade, faltam dedos para contar quantas manias eu tenho. Aliáis, acho que as manias são sazionais, cada época de nossa vida colecionamos manias diferentes. Podemos ver por uma rápida recordação, as manias da nossa época de criança, de adolescente, quando mais jovem então, affe, incontáveis manias (meus pais que o digam).
    Bom, como não tenho opção, vou tentar enumerar:
    1. Sou uma consumista inveterada. Adoro comprar bugingangas. Só me falta dinheiro para bancar essa brincadeira.
    2. Estalar os dedos das mãos quando estou muito nervosa.
    3. Dormir com a garrafa d’água do lado da cama.
    4. Não posso ver um espenho. É automático e incontrolável.
    5. No trânsito, sempre falo sozinha.

    Elaine, você me deixou numa sinuca. Quem eu vou indigar para continuar nessa corrente. Na esfera digital blogal só conheço você, Tatá, Ricardo, Luma e Ozéas. Todos vocês já participaram. E agora, o que eu faço???

    Beijos.

  8. Eu só consigo dormir me balançando, o corpo tudo, não tem como explicar, só vendo, e vou me balançando até cair no sono, e é assim des de pequeno. Nunca vi ninguém igual a mim, mas legal o do pé
    :3

    Abçs

Deixe uma resposta

