Casa do Escritor

Casa do Escritor

Site comandado por Xande Rego (presidente) e Saramar Mendes (diretora social), a Casa do Escritor é uma cooperativa criada por escritores e poetas.

O Portal iniciou suas atividades no dia 13 de fevereiro com mais de 1018 obras publicadas.

A cooperativa tem como seu principal objetivo congregar pessoas amantes das letras e intelectuais de todas as vertentes, propugnar por todos os meios ao seu alcance pela preservação, difusão e promoção da cultura, incentivando sempre a criação literária, reunir artistas e divulgar suas obras, suas pesquisas, seus lançamentos, novidades em seus sites no que se referem à arte em geral, demonstrando assim amor profundo à arte de digitalizar, conseqüentemente transportando da vida “virtual” à vida real seus dons artísticos e seus sentimentos e conhecimentos, os quais manifestam através de suas “artes” no mundo “virtual e real”.

A inscrição para sócios é online.

Visite o site, leia o estatuto, cadastre-se e participe!

http://www.debarry.com.br/ws/escritor/

Sucesso a Xande, Saramar e equipe!

Fonte da notícia: Blog da Santa
http://blogdasanta.blogspot.com/

Fonte do conteúdo: Casa do Escritor
www.debarry.com.br/ws/escritor

4 comments

  1. Elaine,
    A Nênê tá carente? Quer colo? Pois olha deve ter sido quando estava bem ruim porque não vi e, na verdade, só você e a Li Stoducto, que é amiga virtual de longo tempo, tem tantos links nos meus blogs quanto você, logó não preciso dizer que é especial, além de ser bem mais sofisticada. A Saramar é um amor de pessoa e ativa até demais. È bom, mas penso que toda mulher deve ter um pouco de preguiça e chorar, vez por outra sem motivo. Ou seja, você está certinha. Bjão. Silvio

  2. Minha amiga, saudades.
    Correria e sem tempo de respirar. Hoje consegui driblar o trabalho e escrever um oi aos que estimo.
    Depois com mais tempo vou visitar o site que você recomendou. A propósito, estou te devendo um artigo🙂
    Bjs

  3. 9º CONCURSO DE LITERATURA DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE CANOAS (RS)

    A Fundação Cultural de Canoas (RS) promove o 9º Concurso de Literatura – Conto, Crônica e Poesia, com entrega dos trabalhos até 31 de julho de 2008, SEM TAXA DE INSCRIÇÃO. O primeiro lugar de cada gênero receberá 100 exemplares da coletânea a ser editada, o segundo 50 exemplares, o terceiro 30 exemplares, e as menções honrosas 5 exemplares. Todos os participantes receberão certificado de participação. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site http://www.fundacan.com.br ou pelo fone/fax (51) 3059.6938. Os trabalhos premiados estarão integrados à coletânea SEM NENHUM ÔNUS.

    Gratos pela divulgação!
    Clara Forell
    Assessora Cultural da FCC

    1. REGULAMENTO

    1.1 – Poderão inscrever-se autores do Brasil e de qualquer nacionalidade, desde que enviem o texto em português (Brasil) nos gêneros conto, crônica e poesia.

    1.2 – A Fundação Cultural de Canoas receberá inscrições ao Concurso até o dia 31 (trinta e um) de julho de 2008, em sua sede, localizada na Av. Victor Barreto, 2301, Canoas/RS- Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou através de correio postal.

    1.3 – Cada candidato poderá concorrer com até 2 (dois) trabalhos de cada gênero, não sendo permitidos trabalhos já publicados (inclusive na internet) ou premiados, nem serão aceitos plágios de outros trabalhos. O responsável por plágio será desclassificado e, se premiado, obrigado a devolver o prêmio que tiver recebido.

    1.4 – Os trabalhos, em três vias, papel formato A4 (297 x 210) com título, páginas numeradas, rubricadas e sob pseudônimo, em fonte Times New Romam, corpo 12, espaço interlinear 1,5. Os trabalhos deverão ser enviados em envelope fechado.

    1.5 – Um CD com o respectivo arquivo gravado em formato .doc (Word) deve acompanhar os trabalhos. (Todos no mesmo CD).

    1.6 -Um envelope anexo, opaco e rigorosamente fechado, conterá externamente, o pseudônimo do concorrente e o título do trabalho; internamente, a ficha de inscrição com o nome completo e verdadeiro, o número da Carteira de Identidade, CPF, endereço, local e data de nascimento do autor, juntamente com um breve currículo. Na ficha de inscrição deverá constar a assinatura do concorrente autorizando a Fundação Cultural de Canoas a publicar coletânea com o(s) trabalho(s) do autor, caso seja premiado.

    1.7- Para os trabalhos enviados pelo correio considerar-se-á, para efeito de atendimento ao prazo de encerramento das inscrições, a data da postagem. A Fundação não se responsabilizará por extravio ou danos por acondicionamento inadequado ou incorreto de qualquer original.

    1.8 – Os originais não serão devolvidos.

    1.9 – No caso de usar o correio postal, enderece para Fundação Cultural de Canoas, Av. Víctor Barreto, no 2001, CEP 92010-000, Canoas, RS, Brasil.

    2. SELEÇÃO E PREMIAÇÃO

    2.1 – Os trabalhos serão avaliados até 2 (dois) de setembro de 2008, por uma comissão formada por 3 (três) escritores ou estudiosos de cada um dos gêneros literários, indicados pela Fundação Cultural de Canoas.

    2.2 – A comissão terá liberdade de julgamento, sob os aspectos técnicos e estéticos dos trabalhos, sendo-lhe facultado negar a concessão de prêmios, desde que não encontre, nos trabalhos inscritos, méritos suficientes para a premiação.

    2.3 – A premiação consistirá no seguinte: O primeiro colocado de cada gênero receberá 100 (cem) exemplares da coletânea que será editada com os trabalhos premiados; o segundo, 50 (cinqüenta); o terceiro 30 (trinta) e as três menções honrosas de cada categoria, 5 (cinco) exemplares. Todos os participantes receberão certificado de participação.

    2.4 -Independente da premiação geral do Concurso, serão concedidos mais três prêmios: 10 (dez) exemplares da coletânea para cada autor canoense que apresentar o melhor trabalho em conto, crônica e poesia.

    2.5 – O resultado geral será divulgado pela imprensa, pelo http://www.fundacan.com.br, na página destaques. Os premiados serão cientificados através de correspondência, e os prêmios serão entregues até janeiro de 2009.

    2.6 -Não poderão concorrer pessoas que exerçam cargos ou funções na Fundação Cultural de Canoas.

    2.7 -A entrega dos originais ou sua remessa juntamente com a ficha de inscrição, implicará na aceitação, por parte do concorrente, de todas as normas do presente Regulamento.Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s