Petralhas e Patrulhas

Seguindo meu amigo Inton Dellandréa, publico aqui uma nota do blog do Jornalista Reinaldo Azevedo.

Invadiram a casa da minha mãe em Santo André
Não sou paranóico nem nada. Apenas realista. Meus textos estão disponíveis no Primeira Leitura desde 2001. Quem tiver paciência… Minha mãe mora em Santo André. Invadiram a casa dela. Não roubaram nada. Apenas deram uma esculachada nos cômodos. Acharam dinheiro? Pouco, mas o bastante para um pé-de-chinelo. Deixaram claro que não quiseram levar. Abriram os guarda-roupas dos quartos e as gavetas e largaram tudo no chão; escarafuncharam até o armário da pia da cozinha. Bagunçaram a geladeira, mas não pegaram nem uma latinha de refrigerante. Coisa de filme B, com cheiro de intimidação. Saíram e largaram tudo aberto: “Estivemos aqui”. A Polícia foi chamada, claro, etc e tal. É bom que todos saibam. Estou dando o alerta e peço moderação em eventuais comentários. A conclusão é uma só: quem entrou não queria roubar nada, mas deixar um bilhete. Estou tentando interpretar o seu significado. E, obviamente, tomando as minhas precauções. Peço que colem esta mensagem e repassem em suas respectivas listas de e-mails.

Até o fim da eleição, provavelmente, jornalistas e blogueiros que expoem suas idéias na blogosfera poderão passar por situações parecidas.

Cuidem-se, mas não desistam!

Sds…Elaine

3 comments

  1. Não vi nada publicado na imprensa. Soube através do blog da Santa que publicou o desabafo do Reinaldo.E agora o seu. Estou impressionanda. Poucos blogs tiveram a coragem de publicar.Antes do sentimento de impotência que sempre nos toma quando a censura de expressão é materializada, fica aqui o sentimento de solidariedade a família do jornalista e o nosso repúdio.

  2. São ídolos de pés de barro, não resistem ao choque, não agüentam o confronto, nem a mais suave das águas deixam de corroer suas bases.
    Sou um otimista, você sabe, o pior está por vir.
    Bjs

Deixe uma resposta

