Receita para se esquecer um grande amor

Li recentemente esse texto do Marcelo Maroldi no site Digestivo Cultural.
Gente, até eu que não sou romantica e nunca amei fiquei emocionada. Vale a pena!

Às vezes eu fecho os olhos, inspiro e procuro sentir a presença de quem já não está por perto. É um método que eu inventei tempos atrás…, e uso sempre quando o amor se transforma em saudade.

Os grandes amores existem. As grandes paixões existem. Eles existem. Eles simplesmente existem. Eu desejo que todo ser humano possa sentir o que eu um dia já senti. Somente uns poucos minutos daquele entorpecimento juvenil, daquela inundação de sentimentos que enlouquecem, daquela loucura toda que te envolve, te amedronta, aquela confusão monstruosa que vivi quando amei. E quando fui amado. Uma paixão avassaladora que me fez acreditar que eu ainda permanecia vivo. Vivo e amando. E amado. Mas, agora, eu fecho os olhos para dormir. A cama cresceu tanto de tamanho, o meu peito cada vez está menor. E muito mais vazio. Ninguém a me ninar. A minha mão não encontra a sua. Quem foi que viu a minha Dor chorando?! (Augusto dos Anjos, “Queixas Noturnas”. Mas, no meu caso, diurnas também). Eu quero uma receita para se esquecer um grande amor, o senhor tem aqui para vender? O preço não me interessa, eu só quero poder seguir em frente. Nem precisa ser em frente…, basta seguir. Porque A minha vida sentou-se/ E não há quem a levante (Mário de Sá-Carneiro, “Serradura”). Leia mais na coluna de Marcelo Maroldi no site Digestivo Cultural.

Bom domingo!

Elaine Paiva

One comment

  1. Elaine, é tão lindo e triste.
    É tão impossível encontrar a receita para esse peito diminuto de tanto amar sozinho.

    Maravilhoso!

    Beijos

Deixe uma resposta

