Rompendo o silêncio: Impunidade e violência

Por iniciativa dela hoje vários blogs estarão postando alguma coisa sobre a violência. “Rompendo o silêncio”. E assim como o Jus indignatus, o blog Sleiyver.Org não poderia ficar de fora. Resolvi não entrar no mérito da Justiça e muito menos na corrupção que assola o nosso país. Vou falar de um outro assunto:

Sequestro e desaparecimento de crianças.

Acreditem, eu busquei de várias formas a foto da menina sequestrada, LAIZA CRUZ EVANGELISTA e não encontrei em nenhum site, na Fia que está fora do ar na área de busca e, muito menos em jornais online, o que demonstra a grande falta de desinteresse da imprensa em publicar esse tipo de matéria.

Venho acompanhando no jornal Extra a luta da mãe de Laiza para encontrá-la, e pelo visto, único jornal que se interessou em publicar a agonia dessa mãe, MARCIA CRUZ EVANGELISTA, em encontrar sua filha LAIZA CRUZ EVANGELISTA com vida.

Segundo notícias veiculada no Jornal extra, LAIZA CRUZ EVANGELISTA foi sequestrada dentro de casa pelo suspeito da foto no final do texto desde o dia 18 de agosto, quinta-feira passada.

O caso de LAIZA CRUZ EVANGELISTA é mais um descaso dessa lentidão da nosso justiça e da ineficácia estrutural das nossas polícias. Rogo a Deus, que LAIZA CRUZ EVANGELISTA esteja viva e possa voltar para casa e abraçar a sua mãe.

Hoje, estou rompendo meu silêncio para falar desse absurdo que é a quantidade de crianças desaparecidas em nosso estado e país. Enquanto políticos roubam milhões do NOSSO DINHEIRO, crianças desparecem ou são sequestradas e nunca mais voltam para suas casas. Tráfico de crianças, exploração sexual de menores, tráfico de orgãos, exploração doméstica etc…
Isso tem que acabar. É inadmissível o tamanho descaso dos nosso governantes com esse tipo de crime que já está ficando tão corriqueiro que ninguém mais se importa.

Quem tiver alguma notícia da menina LAIZA CRUZ EVANGELISTA ou do seu suposto sequestrador(foto abaixo), entre em contato através dos telefones 2504-1200, da DCAV, 3399-3680, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – DPCA – e para o Disque-Denúncia 2253-1177.

Segundo dados publicado no site da polícia civil, o suspeito foi descrito como um homem gordo, tem um 1,70 m, cerca de 34 anos, pardo, cabelos pretos e olhos escuros. Ele também teria seqüestrado uma outra menor, Maria Heloisa, de 9 anos, no dia 24 de julho, em São Cristóvão, e da tentativa de seqüestro de Jéssica da Silva Ferreira, de 14 anos, no dia 11 deste mês, no Rio Comprido. Jéssica chegou a ser levada de sua casa, mas o seqüestrador desistiu da ação, dando R$ 2 para a menor voltar para sua residência. De acordo com o delegado Alessandro Thiers, a forma de agir do suspeito nos três casos é semelhante. Ele também informou que o suspeito é idêntico nos dois retratos falados feitos por vítimas diferentes.

Foto publicada no site da polícia civil.
http://www.policiacivil.rj.gov.br/

Sds…Elaine Paiva

7 comments

  1. Leia na Veja: Humberto (PT) é indiciado vampiro 25/08/2006 12:03
    a Polícia Federal pediu o indiciamento de HUMBERTO COSTA como membro da máfia dos vampiros – esquema de superfaturamento de hemoderivados desarticulado pela PF em 2004.

    Leia amanha na revista VEJA em todas as bancas do pais!

    + Vampiro
    + Sanguessuga
    + Mensalão

    LULA + HUMBERTO
    É RUIM PARA O BRASIL
    É PIOR PRA PERNAMBUCO

    * espalhe esta notícia //

  2. Não dá nem para comparar Elaine , a dor dessa mãe😦
    Não postei ,pq só abri meu mail no dia seguinte , que pena , fica para a próxima ,infelizmente .
    Amiga ,ótimo final de semana .
    Bjins

  3. Oi menina,
    Já deu para notar que não estou parando nem para descansar.Início de semestre na faculdade, deve ir até o final do mês, já viu né!
    Cada vez que venho aqui você está com o Blog modificado… coisas de menina🙂
    Obrigado por aparecer lá em casa, tenho que escolher entre escrever, vez por outra, ou comentar.
    Bjs

  4. Viva:

    …”Pelo pouco tempo que me foi dado conhecer da política brasileira já constatei que a classe que a dirige é culturalmente muito pobre e intelectualmente desonesta.”…

    Aguardo o teu comentário no EG.
    Um abraço,

  5. Jornal Todo Dia 31 de agosto de 2006
    CORPOS ENCONTRADOS

    Meninas podem ter sido mortas após rapto no Rio de Janeiro
    Talita Figueiredo/Folhapress – Rio de Janeiro (RJ)

    Duas meninas, de nove e 11 anos, podem ter sido mortas por um homem descrito como pardo, 1,70m, gordo, manco e com idade entre 35 e 40 anos. Ele as teria raptado no último mês. Dois corpos de meninas foram encontrados na Baixada Fluminense no período. Outras duas meninas foram abordadas pelo mesmo homem, mas não chegaram a ser levadas.

    Em 24 de julho, Maria Heloísa Figueiredo Leite, 9, foi levada de sua casa, em São Cristóvão. No dia 17 de agosto, foi a vez de Laíza Cruz Evangelista, 11, desaparecer. “Minha vida parou desde o dia 17 (de agosto). Me agarro a todas as crenças para que minha filha não seja nenhuma dessas duas crianças encontradas”, desabafou Márcia Evangelista Cruz, mãe de Laíza, 11. Um corpo de menina foi encontrado na segunda-feira na região conhecida como Reta de Piranema, em Seropédica (Baixada Fluminense). Como o corpo estava em estágio avançado de decomposição, não pôde ser reconhecido pela família.

    Outro corpo foi encontrado próximo ao mesmo local há cerca de um mês. As mães iriam colher ontem sangue para comparar com o DNA do material recolhido das meninas. Segundo o delegado responsável pela investigação, Alessandro Thiers, a mãe de Maria Heloísa, Helena Figueiredo, reconheceu uma pulseira e uma presilha de cabelo encontradas com o primeiro corpo. A tática do homem é sempre a mesma: chega à casa da família, que tem apenas crianças no momento, dizendo que iria buscar um aparelho eletrônico para consertar e consegue convencê-las a ir junto com elas.

    Antes dos dois desaparecimentos, segundo a polícia, ele levou uma menina de 13 anos de sua casa e tentou violentá-la, mas a liberou depois de a garota, em pânico, ficar sem ar.

    http://www2.uol.com.br/tododia/ano2006/agosto/310806/policia.htm

    Tenho no Orkut uma comunidade para encontrar crianças desaparecidas, postei lá e estava tentando encontrar a foto dela para criar um perfil e inscrevê-la na comunidade… Entrem para verificar..

    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=16164368&tid=2484116557553492006&start=1

    Rezemos para que não seja ela.. mesmo assim, infelizmente, são os corpos de duas crianças que demonstra o absurdo de descaso com a vida. Graças a cultura que criamos e cultivamos.. de violencia, sexo, consumo… Basta!
    Marcelo Fadul.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s