Uma festa a céu aberto, com 25 mil pessoas e muita alegria

Carnaval de Rua

Os Escravos da Mauá iniciaram os trabalhos do carnaval nesta quinta-feira arrastando 25 mil foliões pelas ruas do centro, em uma festa linda, sem incidentes, brigas ou confusões.

Apesar de ter contato com sete mil pessoas a mais que no ano passado, o desfile foi mais organizado e transcorreu de forma agradável, principalmente para quem estava na frente do carro de som e contava com mais espaço para brincar.

Em meio às ruas do centro, era possível ver engravatados recém-saídos do trabalho formando pares com bruxinhas ou havaianas. O povo compareceu cada vez mais fantasiado. Quem não tinha a vestimenta completa se virava com arquinhos, purpurina e óculos gigantes vendidos pelos camelôs.

Aliás, o comércio ambulante também foi tema de brincadeiras de foliões:- Três por um real – gritava um grupo de bombons Sonho de Valsa.

A festa contou até mesmo com a presença de VIPs, como a internacional Dona Florinda que, lá pelas tantas, conseguiu encontrar um Chaves para formar um par…leia mais no Blog na Rua no Globo Online –

Nota por Elaine Paiva

Quando chega o carnaval a maioria dos cariocas segue para a região dos lagos, mas, em tempos difíceis para aquele que não pode mais viajar por falta de grana, a volta dos blocos de rua passou a ser novamente uma ótima opção de diversão.

Tem gente que até viaja, mas antes curte alguns blocos muito legais que estão divertindo todo o público que aqui se encontra.

Não deixe de conhecer o universo dos blocos de rua do Rio de Janeiro no Blog na Rua Por Juliana Rangel do Jornal O Globo.

Fonte da matéria: Jornal O Globo

Tech Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s