ALI BABÁ não tem nada a ver com o MENSALÃO!!!

Ótimo texto de Antonio Rayol

Eu tinha uns 12 anos de idade quando devorei pela primeira vez o texto completo de AS MIL E UMA NOITES, uma coletânea de contos árabes em edição de luxo apresentada por Malba Tahan, que guardo até hoje e já reli algumas vezes. 

A obra foi um presente de meu saudoso pai, que só me dava livros de presente. 

Com certeza esse foi o maior legado que meu pai me deixou… o gosto pela leitura! 

Um dos mais famosos contos que integra AS MIL E UMA NOITES é ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES! 

Todo mundo conhece mais ou menos a história, mas o problema é que pouca gente leu, o que é natural num país em que o hábito da leitura infelizmente é pouco difundido. 

Todo mundo sabe sobre a caverna do tesouro, que abria a porta com uma frase mágica e onde os 40 ladrões escondiam o fruto de seus saques. 

Como muita gente conhece a história apenas de ouvir falar, uma injustiça grande costuma ser propagada: 

A de que ALI BABÁ seria o chefe dos 40 ladrões! 

Nada mais errado. 

ALI BABÁ é o herói da história…

Leia mais no Blog Vox Libre Por Antonio Rayol

Um comentário

Deixe uma resposta

