Quatro dicas para sua família ficar com as defesas em dia

1 – DAR UM TEMPO

“O sistema imunológico funciona melhor quando criamos bons momentos ao longo do dia”, disse em entrevista à SAÚDE! o psicólogo americano Arthur Stone, professor da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. Ele provou que situações corriqueiras mas prazerosas, como uma refeição com todos à mesa, podem funcionar como um escudo contra doenças.  

2 – DORMIR BEM

Um trabalho da Universidade de Laval, no Canadá, mostra que o sono é um grande aliado das defesas. “Quem não dorme direito fica mais vulnerável a gripes e herpes”, concorda Francisco Hora Fontes, coordenador do Laboratório de Sono do Hospital Português, em Salvador. Portanto, tente manter o horário de dormir da casa.  

3 – FAZER EXERCÍCIOS

A atividade física provoca um ajuste benéfico no sistema imunológico. “Há um aumento na quantidade e na capacidade das células defensoras”, explica o fisiologista Luís Fernando Costa, da Universidade de São Paulo. Além de treinos e aulas de ginástica, inclua movimento no seu lazer — uma caminhada em família, um bate-bola com os filhos…  

4 – CAPRICHAR NO DESJEJUM

O psicólogo Andrew Smith, da Universidade Cardiff, no País de Gales, garante: “A incidência de resfriados é maior entre aqueles que, cedinho, saem de casa de barriga vazia”. Faz sentido. É sabido que um bom café da manhã ajuda seu corpo a aproveitar os nutrientes, até mesmo das outras refeições. Incluir fontes de vitamina C e zinco no cardápio só colabora no sentido de reforçar as defesas.

Sugestões:  

==>Aveia, farelo de trigo, laticínios, castanhas e presunto de peru fornecem boas doses de zinco;

==>A acerola, o mamão, o caju, a laranja e a goiaba oferecem excelentes quantidades de vitamina C.

Fonte: Revista Saúde Abril Cultural

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s