EXPOSIÇÃO RETRATA 55 ANOS DE ATUAÇÃO DO BNB NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

EXPOSIÇÃO RETRATA 55 ANOS DE ATUAÇÃO DO BNB NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

bnb-55-anos-foto-02_2.jpg

Constituída de fotos, vídeos e documentos do Acervo Histórico do Banco, exposição mostra passagens marcantes da evolução econômica do Nordeste.

(Fortaleza, 27 de setembro de 2007) – “BNB 55 anos – O Desenvolvimento é a nossa História” é o tema da exposição que será aberta no próximo dia 2 de outubro, no Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A mostra, que fica em cartaz até o dia 11 de outubro, será inaugurada em solenidade marcada para as 18 horas, com a presença do presidente do Banco do Nordeste, economista Roberto Smith, e de parlamentares da bancada nordestina, dentre outras autoridades.

bnb-55-anos-foto-03_2.jpg

A exposição, marco dos 55 anos de criação do Banco do Nordeste do Brasil, reúne fotos, vídeos e outros documentos históricos, levando seus visitantes a um passeio por momentos marcantes da história do maior banco de fomento regional da América Latina.

Dentre as atrações, vídeos de dois programas “Amaral Neto – O Repórter”, do início da década de 1970. Um deles, com locução de Cid Moreira, é uma viagem pelo Nordeste, apresentando suas potencialidades.

No outro, Amaral Neto mostra projetos financiados pelo Banco e entrevista o economista Rubens Costa, presidente do BNB de 1967 a 1971, destacando o financiamento do Banco para a infra-estrutura das grandes cidades do Nordeste.

A exposição traz, ainda, documentos históricos como o primeiro estudo sobre a economia do Nordeste, elaborado e publicado pelo BNB, por meio do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), e diversos documentos relativos à criação do BNB.

Criado no segundo governo Vargas, em 1952, o Banco do Nordeste afirmou-se ao longo dos anos como instituição especializada na formulação, financiamento e execução de programas e projetos de desenvolvimento econômico para a Região, visando integrar o Nordeste à dinâmica econômica, social e cultural do País – o que lhe assegurou a posição de principal agente financeiro do Governo Federal para a Região.

BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A
Ambiente de Comunicação Social
Fone: (85) 3299-3149 / 3464.3196

Fonte: Luciano Sá

www.bnb.gov.br

Participe do Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional

Edição 2007.

R$ 122 mil em prêmios para profissionais e estudantes.

Matérias publicadas até 31.12.2007.

Inscrições até 11/01/2008.

Para maiores informações acesse: www.bnb.gov.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s