Site pretende educar usuários de email

Usuários cansados de tanto encaminhamento de PowerPoints já tem uma solução educada de lidar com o problema.

Um novo site chegou para lidar com um problema delicado: como um usuário pode contar àquele amigo, de maneira educada e polida, que não quer mais receber encaminhamentos de email com piadinhas, lendas urbanas e fotos divertidas?

Mediante a inserção do email do usuário que está incomodando, StopForwarding.Us (que na tradução, graças ao domínio, diz algo como “pare de nos encaminhar”) envia uma mensagem padrão e educada pedindo para que o envio incessante de mensagens engraçadinhas pare.

De acordo com o Webware, o email é enviado então com um link para uma página de “netiqueta” criada pelo serviço, com quatro dicas básicas para manter a eficiência das mensagens de email.

A mensagem sugere que o usuário não envie emails para longas listas de destinatários e que, antes de enviar, avalie se o recipiente realmente teria interesse no assunto. “Se você encontrou algo que seja engraçado e limpo e realmente acredite que o destinatário gostará, então envie apenas para aquela pessoa (não em um email para todos seus amigos e familiares) e inclua uma nota pessoal sobre porque você gostou e porque acha que ela gostará também”, instrui.

O Webware, entretanto, recomenda cautela: pelo fato de que muitos usuários utilizam o campo “BCC” (ou CCO, de cópia oculta) fica difícil saber realmente quantas pessoas estão recebendo a mensagem – o remetente pode ter mandado apenas para uma pessoa. Nesses casos, fica óbvio ao remetente original quem mandou a reclamação a respeito dos emails, invalidando o aspecto anônimo do serviço.

Infelizmente, o StopForwarding.Us está disponível apenas em inglês, e pode ser encontrado no endereço stopforwarding.us.

Fonte: Magnet por Rodrigo Martin

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s