Tudo se Conta de Toni Jordan

Para quem gosta de ler, essa é uma boa dica de livro.

Tudo se Conta

Tudo se Conta

Tudo se Conta

De Toni Jordan (romance)

Tony Jordan conta a história da personagem Grace Vandenburg, uma mulher de meia idade que sofre de um Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) relacionado a números.

Ela conta tudo que o cerca; os degraus das escadas; os tacos da sala; os passos que dá de casa até o mercado ou o café mais próximo, além de sempre pentear os cabelos e escovar os dentes o mesmo número de vezes e de possuir rituais numéricos para todas as atividades que executa.

Por causa de sua “mania” de contar, Grace vive isolada do mundo, e as horas em que passa no café perto de casa são os únicos momentos em que se socializa com outras pessoas, mesmo por breves instantes.

Certa tarde, ao chegar ao café e constatar que sua mesa cativa está ocupada e que não há outro lugar disponível, Grace entra em desespero.Todavia, um simpático rapaz, Seamus O’Reilly, a convida para se sentar com ele, e, a partir daí, ambos iniciam uma relação amorosa que mudará radicalmente a vida de Grace.

Grace sofre de TOC, mas não se sente diminuída nem muito menos interessante por causa disso. Pelo contrário, ela não se considera louca, mas dona de seu universo fascinante, o qual domina com perfeição divina

Resenha por Elaine Paiva

Quando recebi o livro, Tudo se Conta de Toni Jordan, gentilmente cedido pela Editora Ediouro, pensei tratar-se de um livro mais pesado, com narrações do dia a dia de pessoas que sofrem de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) com dicas de auto-ajuda, mas, ao contrário de minha primeira impressão, o livro é interessante, inteligente, informativo e muito divertido. Leia mais no Blog Crônicas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s