Projeto Geração Careta – “Ser careta é ser da hora”

Jovens de escolas públicas e privadas de Niterói e São Gonçalo agora querem ser careta. Eles participam do projeto Geração Careta, que tem por objetivo mostrar que ser careta é ser da hora.

Idealizado pelo agente da Polícia Federal Sandro Araujo o projeto” Geração Careta”  surgiu quando Sandro chefiava o Grupo de Pronto Emprego da Delegacia da PF em Niterói e participou de uma série de apreensões de drogas.

” Estou certo de que o problema dos entorpecentes não tem solução, a não ser que as novas gerações não queiram se envolver com eles – opina Araujo, que tem o apoio de Alexandre Agra e Richard Clarke no projeto, ambos da PF”

O Geração Careta dá palestras e oferece aulas de artes marciais ( boxe tailandês e as lutas de defesa pessoal kombato e kali-silat) gratuitas. O objetivo é convencer os jovens de que cigarro, álcool e outros entorpecentes não trazem bem algum à saúde.

O projeto começou em 2003, apenas com palestras. No início, Sandro Araujo enfrentou a resistência de diretores de escolas públicas que temiam a retaliação de traficantes. Aulas começaram no ano passado. Leia mais no Mulherzinha News

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s