CINEMA: Glee em três dimensões

Kurt e Rachel em cena de Glee 3D: O Filme. Divulgação
A série de TV Glee, sobre um grupo de estudantes que participa do coral de uma escola, é um êxito de audiência desde sua estreia, em 2009. A popularidade do seriado está nas músicas que o grupo canta, sucessos de nomes pop como Kiss, Madonna, Lady Gaga e Britney Spears. Mas, no cinema, Glee 3D: O Filme (Glee: The 3D Concert Movie, 2011), que estreia no Brasil na sexta (16/09), não é lá um blockbuster.
Na tela, Rachel (Lea Michele), Finn (Cory Monteith), Kurt (Chris Colfer) encarnam seus personagens numa apresentação gravada em East Rutherford, New Jersey. A performance faz parte de uma turnê que rodou os Estados Unidos e passou também por Canadá e Reino Unido.

Na TV, a repercussão com as versões de hits cantadas pelo elenco do programa é tão grande que os seis CDs lançados são campeões de vendas. Além disso, na parada Hot 100 da Billboard, Glee conseguiu emplacar 113 canções, ultrapassando Elvis Presley, com 108.

Performance fraca

Mesmo com tanta popularidade na TV e nas paradas, os fãs americanos não se animaram para ver Glee em 3D nas salas escuras. O filme estreou em 12/08 nos EUA e ficou em 15° lugar, com faturamento de apenas US$ 1 milhão. Em pouco mais de um mês de exibição, o musical acumula fracos US$ 15 milhões.

O filme não apresenta nada de novo, apenas a repetição de números musicais do seriado. E a adorável vilã Sue Sylvester (Jane Lynch) que, apesar de fazer uma divertida aparição no trailer, ficou de fora da versão final do documentário. Imperdoável.

Fonte: Br Press especial por Vanessa Wohnrath 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s