Ricardo Tozzi e Umbro levantam a platéia no Oscar Fashion Days

Ricardo Tozzi

Foi com gritos e suspiros de uma animada platéia que o ator Ricardo Tozzi entrou na passarela do Oscar Fashion Days para mostrar a coleção da Umbro. A marca inglesa focada no universo do futebol mostrou seu lado mais fashion mesclando roupas esportivas com casuais. Tozzi desfilou peças desenvolvidas com técnicas de alfaiataria e que ficam bem em looks casuais, como os uniformes da Seleção Inglesa e do New York Cosmos, além de itens da coleção Diamond Icons.

Antes de pisar na passarela no último sábado, Ricardo falou sobre usa relação com o futebol: “Meu time de coração é o Ponte Preta; sempre que posso assisto aos jogos pela televisão. Acompanho todos os campeonatos e adoro ver o Santos em campo, gosto muito de ver Ganso e Neymar no gramado. Só não vou assistir aos jogos no estádio por falta de tempo”. Depois do estrondoso sucesso em Insensato Coração, o ator já tem planos para atuar em uma peça de teatro e em uma outra novela, em 2012, mas ainda não pode revelar muitos detalhes.

Além da participação mais que especial de Ricardo Tozzi, a Umbro apresentou diversos looks femininos e masculinos. A Seleção Inglesa de futebol ganhou destaque na passarela com a nova camisa away. Usada em geral para os jogos fora da Inglaterra, ela apresenta desta vez uma inovação: o azul marinho. Tradicionalmente vermelho, o kit oficial 2 inglês resgata a cor que faz parte da história do manto inglês desde a década de 30 e também homenageia os “blue caps”, bonés azuis dados aos jogadores da Seleção a cada partida disputada. Os convidados conheceram os looks casuais inspirados no time novaiorquino, New York Cosmos, que fez sucesso na década de 70, quando tinha Pelé, Carlos Alberto Torres, Franz Beckenbauer e Giorgio Chinaglia em seu elenco.

Peças da linha Diamond Icons, com um toque retrô e releituras do clássico diamante que representa o logo da empresa inglesa também foram mostradas na passarela. Com peças pensadas para garantir melhor performance dos atletas, a coleção Geometra também apareceu no desfile. As peças tem como base a cor preta mesclada com tons mais fortes como o azul e o vermelho e garantem estilo na hora de entrar em campo. Já a linha Small Sided Game marcou presença no evento com criações inspiradas no futsal, no streetwear e também no teatro japonês.

Além do desfile, os visitantes puderam conferir de perto os principais produtos da nova coleção da Umbro no estande da marca, com decoração que mistura os 90 minutos de uma partida de futebol com tudo o que um amante do esporte pode fazer nos outros 1350 minutos que restam no dia. O espaço também foi o cenário de um animado campeonato de pebolim, onde os vencedores levaram para casa camisas oficiais 1 da Seleção Inglesa.

O Oscar Fashion Days é realizado pela rede Oscar Calçados, de São José dos Campos, que revende sapatos e materiais esportivos de diversas marcas, entre elas a Umbro. O Vale do Paraíba, que além de São José dos Campos abrange cidades como Campos do Jordão, Jacareí, Taubaté e Pindamonhangaba, ocupa um lugar importante no ranking de vendas da Umbro no Brasil.

Sobre a Umbro
Umbro, Ltda., uma subsidiária da Nike, Inc., é a marca inglesa focada no universo do futebol que inventou o sportswear. Hoje, a companhia combina sua herança na alfaiataria esportiva com o que há de mais moderno no futebol para criar roupas, calçados e equipamentos inovadores, que misturam desempenho e estilo. Para mais informações sobre a Umbro, visite: http://www.umbro.com

Sobre o Grupo Dass
No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. Formado por dez unidades produtivas localizadas nas regiões Sul e Nordeste, além da Argentina, o Grupo Dass produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e 3 milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores. Além da Umbro, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.

Fonte: Primeira Página
via MaxPress

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