Vestida de Noiva completa três anos e um milhão de pageviews

Referência na internet quando o assunto é festa de casamento, o site Vestida de Noiva (www.vestidadenoiva.com) completa este mês três anos de blogosfera recebendo a cada dia a visita de milhares de internautas, principalmente noivas que buscam informações e inspirações para realizar suas
festas de casamento.

Os picos da página, idealizada pela designer de moda Fernanda Floret, chegam a 16 mil visitas por dia, o que garante ao blog um lugar de destaque entre os mais visitados do país. Outros números do Vestida de Noiva impressionam. São mais de 900 mil pageviews mensais, e essa marca deve chegar a um milhão ainda em novembro. Na média, o total de visitas gira em torno de 350 mil por mês. Em pouco mais de um ano, esse número cresceu 120%.

Para comemorar o terceiro aniversário, o Vestida de Noiva vai promover sorteios e outras atrações para quem se cadastrar no site.

Segundo Fernanda Floret, o objetivo com o blog, que começou para suprir uma lacuna de conteúdo sobre os preparativos de festas de casamento na internet, é se tornar a maior fonte de informação para noivas no Brasil. “O que a princípio era um espaço para troca de idéias virou uma inspiração para milhares de mulheres que pretendem se casar”, explica a criadora do Vestida de Noiva. Essa inspiração vem das festas de casamento inéditas e reais que Fernanda seleciona para mostrar no site.

Vestida de Noiva em números
– mais de 350 mil visitas por mês
– mais de 900 mil pageviews por mês
– picos de até 16 mil visitas por dia
– o blog cresceu 120% de setembro de 2010 a setembro de 2011.

Como surgiu o blog – Em 2007, quando já tinha a data do casamento marcada e só pensava no dia de celebrar suas bodas, a designer Fernanda Floret, começou a corrida dos preparativos. Ela já trabalhava como gerente de desenvolvimento de produto em uma renomada multinacional de artigos esportivos e, como toda noiva prestes a se casar, procurou tudo o que podia sobre matrimônio. Além de participar de exposições, e eventos destinados a noivas, ela lia livros e revistas. Quando finalmente recorreu à internet, Fernanda encontrou uma dificuldade que, mais tarde, poderia se tornar uma oportunidade.

Na internet Fernanda achou vários sites e blogs estrangeiros sobre o assunto. Porém, ela queria algo mais com menos cara de importação e mais brasileiro. Ela descobriu que existia esse vazio na blogosfera nacional. “Não havia blogs que falassem de casamento com bom gosto e, ao mesmo tempo, que tivessem indicações de fornecedores para que as boas idéias fossem copiadas”.

Ela encontrou o nicho no mercado de casamentos que faltava ser preenchido. Um blog com referência a fornecedores e ilustrado com casamentos brasileiros e reais. O objetivo inicial era postar idéias para que as noivas, ao recebê-las pudessem traduzir o conceito para a sua realidade pessoal. Funcionaria como um filtro de tendências vistas em revistas estampadas com grifes e celebridades e outros meios que antes pareciam inatingíveis. Além disso, Fernanda queria dar dicas reais ilustradas com casamentos reais.

Era o espaço que Fernanda poderia interagir com outras noivas que só querem falar sobre seus
casamentos.

“Noiva gosta de falar com noivas. As amigas, irmãs e pessoas próximas que não vão casar não agüentam mais o assunto”. Prova disso são os acessos de Fernanda que chegam a 16.000 diariamente.
Não é de hoje que o mercado de casamentos está em alta, de acordo com a Fundação Seade o número de casamentos subiu 35% entre 2000 e 2008.

Com a sua página, Fernanda Floret não queria só espalhar sua presença pelo mundo, como fazem os blogueiros que não conseguem se fixar na blogosfera. Ela aliou ao bom gosto e conhecimento de moda que já possuía ao sonho de casar que estava prestes a se tornar realidade e isso deixou de ser o ponto de partida e virou o foco central.

Fonte: Em Foco Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s