CASAMENTO DOS SONHOS NÃO PRECISA PESAR NO ORÇAMENTO

REALIZAR O CASAMENTO DOS SONHOS NÃO PRECISA PESAR NO ORÇAMENTO

O Espaço Aragon oferece todos os itens, sem exceder no orçamento

Realizar uma festa memorável, com direito a cerimônia e festa ao ar livre é o sonho de todo casal, mas os gastos podem parecer muito grandes e as opções disponíveis intermináveis. Neste momento, dois grandes fatores devem ser levados em consideração: custo-benefício de cada item e orçamento disponível para o evento. Pensando nisso, Alain Berjeaut, proprietário do Castelo Aragon – localizado na Granja Viana, a 20 minutos de São Paulo -, apresenta 4 dicas de planejamento e truques úteis para os noivos que procuram realizar o sonho, mas não abrem mão de um orçamento enxuto.                                                           

“Um dos momentos mais importantes da organização de um casamento é a estimativa de custo disponível para a realização do evento. Montar um orçamento realista envolve levar em consideração boas escolhas e um bom planejamento”,  explica Alain Pierre Berjeaut, herdeiro do Castelo Aragon e diretor do espaço de eventos. “A escolha de um ótimo espaço e excelentes profissionais também é primordial para poupar”, completa.

4  Dicas para poupar seu dinheiro e manter a sofisticação e o charme do seu evento:

1. Cerimônia e Festa: A junção que dá certo!

Concentrar a cerimônia e a festa em um só local economiza na locação da igreja e na decoração, além do valet parking. Sem contar que é muito mais cômodo para os convidados e torna-se mais exclusivo, pois não há necessidade de dividir a decoração da igreja com as demais noivas do dia. Outra dica importante é que já existem espaços que possuem um salão de beleza no local, garantindo também comodidade, qualidade e economia, principalmente de tempo. “Esse é o caso do Espaço Aragon, que possui um salão no próprio Castelo, onde as noivas juntamente com suas madrinhas e mães se arrumam no local evitando atrasos e colaborando para o sucesso da festa”, sugere Alain.

2. Infraestrutura – Todos os serviços em um só Lugar!

Importante escolher espaços de eventos que possuam completa infraestrutura de atendimento e assessoria. É uma questão de praticidade, entrosamento e economia. Outra dica importante é a escolha de locais que apresentam todos os fornecedores tais como som, iluminação, DJ’s e equipamentos de áudio visual, uma vez que conseguem oferecer um ótimo custo-benefício.

O Espaço Aragon possui fornecedores próprios e inclui a assessoria para os clientes que escolhem o pacote “wedding planner”. A economia é substancial, pois além de ter todos os equipamentos, fornece o gerador de energia próprio para quem contrata o pacote.

3. Locação de móveis e acessórios

As locações aumentam significativamente o orçamento, pois existe o frete que cada fornecedor cobrará ao início e final de cada evento, além da retirada que na maioria das vezes acontece aos domingos e chega a custar o dobro do preço. Por isso a importância de optar por um local que já tenha acessórios e o acervo da casa, como no caso do Aragon, onde a locação dos móveis e assessórios já estão inclusos no pacote “wedding planner”, garantindo um custo reduzido.

4. Decoração:

As flores podem também ser um grande vilão para acrescer no orçamento. Uma dica valiosa para economizar é escolher as flores que estão na época e substituir algumas opções mais caras por flores mais baratas no mesmo tom. Uma dica que Alain Pierre dá aos noivos é o Atelier Aragon de Flores, para produção de arranjos internos, o que facilita a logística e o valor.

Sobre o Espaço Aragon:

O Aragon, além de possuir amplos jardins para a realização do casamento em todos os dias, ainda conta com um Castelo, construído em 1970 e inspirado nos originais da região de Toulouse, na França, com 140 cômodos, antiguidades e obras de arte, além de uma capela com 36 vitrais pintados pelo renomado artista plástico italiano Gaetano Miani.

O Espaço Aragon oferece completa infraestrutura para os mais sofisticados eventos e casamentos, da assessoria para a escolha de fornecedores, a decoração da cerimônia e recepção, o cerimonial e todos os detalhes para fazer de um sonho realidade.        

A inspiração do nome Aragon veio da região onde hoje é a fronteira entre França e Espanha, a leste do País Basco e aos pés da cordilheira do Pirineus, onde o reino de Aragon prosperava sob o governo de seu Rei, Fernando de Aragon…

O francês Guy Pierre Berjeaut, pai de Alain Pierre, nasceu em Bordeaux em 1920, e viveu até seus 30 anos de idade em Toulouse, a menos de 100 km da fronteira entre França e Espanha, local do antigo reino de Aragon, cujas paisagens marcam para sempre quem as conhece. Oficial da resistência francesa durante a segunda grande guerra, veio ao Brasil em busca de um novo país, longe dos resquícios da guerra e da destruição.

No Brasil se estabeleceu e fez fortuna atuando na área de cosmética e beleza, e em 1970 começou a perseguir seu mais ambicioso sonho: ver no país que adotou como seu as paisagens de sua terra natal. A realização deste sonho é uma espetacular estrutura que hoje é o Espaço Aragon.

Alain Pierre Berjeaut, herdeiro do Castelo Aragon, transformou o local, em 2001, num espaço de eventos sofisticado e exclusivo.  Ele estudou no Hotel Institute Montreux, na Suíça e é membro fundador da Confraria Internacional de Amigos da Hotelaria, Gastronomia e Turismo, um grupo de Chefs que após se formarem juntos, agora estão espalhados pelos melhores hotéis e restaurantes do mundo.

www.aragonsp.com.braragonsp@aragonsp.com.br 
O Espaço Aragon está localizado na Granja Viana, em Cotia, São Paulo
Informações Espaço Aragon tel. (11) 4702-2010
Siga o Aragon no Facebook www.facebook.com/espaco.aragon e Twitter @espacoaragon (http://twitter.com/espacoaragon)

Fonte: Release Spoke por Giulia Jubelini

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s